+55 (11) 3619-3618 | +1 (716) 220-8658

Estudantes internacionais podem de novo entrar no Canadá

Estudantes internacionais podem de novo entrar no Canadá
04/10/2020 Tatiana Pinheiro
Tempo de leitura: 4 minutos

Mas calma! Essa entrada só pode ocorrer a partir de 20 de outubro de 2020. E os estudantes autorizados devem atender alguns pré-requisitos (isso quer dizer que nem todos poderão entrar). Veja abaixo uma lista com 10 itens entre pré-requisitos e condutas a serem adotadas por você e sua escola de destino para que sua entrada seja possível no Canadá:

  1. O estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino designada pelo Governo Canadense (DLI – Designated Learning Institution).
  2. A instituição de ensino deve ter um plano de ação contra a COVID-19 reconhecido pelo governo provincial. Você poderá checar neste link uma lista das DLIs que tiveram seus planos de ação aprovados pelos governos locais. É recomendável que você faça essa checagem periodicamente nesta página do Governo Canadense, pois serão feitas atualizações constantes toda vez que os governos provinciais identificarem novas escolas preparadas.
  3. Além disso, o visto de estudo deve estar totalmente aprovado (não vale ter só a aprovação em primeira etapa). E não importa a data de aprovação de seu visto.
  4. No plano de ação, a escola demonstra para o governo como orienta e dá apoio aos seus estudantes a cumprir as regras de chegada ao Canadá. Além disso, ela demonstra como agirá caso ocorra suspeita ou confirmação de algum caso de COVID-19 entre seus alunos ou seu staff.
  5. O estudante deve cumprir 14 dias de quarentena ou isolamento (considera-se isolamento quando a pessoa apresenta algum sintoma), seguindo regras ao desembarcar, ao se conduzir ao seu endereço e ao se manter dentro de casa por essas duas semanas.
  6. Não basta o aluno dizer que vai fazer tudo certinho durante os seus primeiros dias no Canadá. Não. É essencial provar que você tem tudo planejado.
  7. Para demonstrar seu plano de quarentena e executá-lo direitinho, você pode contar com a ajuda de sua escola. Ela pode te auxiliar a comprar comida, medicamentos e outros itens necessários durante esse importante período de isolamento.
  8. Outro compromisso do estudante será fornecer informações sempre atualizadas sobre seu estado de saúde no aplicativo ArriveCAN. A propósito, nessa aplicação o aluno também fornecerá dados prévios à sua chegada, como seu voo e também seu estado geral de saúde no desembarque, bem como informações de contato atualizadas. Esses dados serão verificados na imigração.
  9. O estudante deverá passar por uma checagem de saúde no embarque e no desembarque. Caso apresente qualquer sintoma de COVID-19, o estudante não será autorizado a entrar no voo ou nem mesmo será autorizado a entrar no Canadá.
  10. E para que essa checagem de estado de saúde ocorra de forma eficiente, o Governo Canadense também anunciou que, nos próximos meses, 36 de seus pontos de entrada (os quais são responsáveis por 90% do fluxo de viajantes estrangeiros entrando no Canadá) receberão reforço de 190 oficiais de suporte à saúde.

Outra notícia muito boa é que membros imediatos da família de um estudante internacional, como cônjuge e filhos, podem se beneficiar dessas mudanças nas regras das restrições a viagens ao Canadá e acompanhá-lo. Uma das justificativas para a entrada desses membros familiares pode ser dar apoio ao aplicante principal durante o período de estudo. Claro que, como em qualquer outra situação, o acesso efetivo ao Canadá dependerá, em último caso, do oficial de imigração que inspecionar a entrada da família no país. De qualquer forma, essas mudanças nas regras trazem um alento àqueles que seguem firmes no planejamento ou na efetiva realização de seus planos de estudo canadenses.

 

Para saber mais:

Notas do Governo Canadense sobre as mudanças das restrições de viagens: ambas em inglês, a primeira relacionando as mudanças que afetam os estudantes internacionais e uma segunda nota com informações gerais, incluindo regras para a entrada de parentes imediatos de cidadãos canadenses e residentes permanentes.

Outra página com conteúdo importante: em inglês, com informações detalhadas do Governo Canadense sobre regras de entrada no Canadá (Quarantine Act), incluindo link para a aplicação mobile ArriveCAN.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*