(11) 3619-3618 | (11) 98146-7645

Intercâmbios

Intercâmbio Estudar no Canadá

Estudar no Canadá vai te tornar um cidadão do mundo. Sua proficiência em inglês e a bagagem internacional vão te abrir portas. Inclusive no Canadá, caso você deseje permanecer no país após receber o seu canudo. Pare, pense e escolha: o que você quer estudar?

INGLÊS OU FRANCÊS
———————————————————————–

O Canadá é um país bilíngue. A população fala inglês e francês. Por isso, há excelentes pacotes de intercâmbio para estudar um dos dois idiomas – ou até os dois! Os preços são sempre muito atrativos porque o dólar canadense é muito mais barato que o dólar americano, por exemplo.

Cursos de curta duração

4 semanas de imersão e diversão!

Cursos de longa duração

hard work de até 1 ano – mas com finais de semana de sobra pra passear e viajar.

Dá para estudar:

  • inglês ou francês geral
  • preparatório para exames (IELTS, TOEFL, CELPIP, entre outros)
  • preparatório para colleges e universidades (Pathway)
  • inglês para negócios
  • teacher training

HIGH SCHOOL
————————————————-

Jovens com nível intermediário de inglês podem se candidatar a uma vaga no Ensino Médio canadense, chamado de high school. É possível cursar de um a dois semestres sem atrapalhar a finalização dessa etapa de ensino no Brasil.

Os semestres vão de setembro a fevereiro ou de fevereiro a junho. Aqueles que desejam passar um ano inteiro de high school nas terras mais ao Norte devem iniciar os estudos em setembro, que é quando começa o ano letivo canadense.

É mais comum os estudantes fazerem o 2º ano do Ensino Médio no Canadá, mas nada impede que o aluno viaje no 1º ano ou até no 3º ano. O ganho é garantido: imersão na língua inglesa e na cultura plural do Canadá.

COLLEGE OU UNIVERSIDADE
————————————————————————————————-

Uma das centenas de instituições de ensino superior no Canadá está esperando por você. E a Canadá Sem Fronteiras representa as melhores delas – especialmente as escolas públicas do país. Há dois caminhos que passam por essas escolas e que te levam a conquistar o tão sonhado PGWP (Post-Graduation Work Permit).

O primeiro é estudar em um college e se preparar rapidamente para o mercado de trabalho canadense. A gente te ajuda a escolher um curso de um a três anos de duração. Pode ser de business, educação infantil, hotelaria, TI, marketing, game design, gastronomia e muitos outros.

Outro caminho é cursar uma graduação ou uma pós-graduação em uma universidade, principalmente se o seu objetivo for seguir carreira acadêmica como pesquisador ou professor universitário. E se o seu interesse for em um MBA, podemos te apresentar as melhores opções no país.

Co-Op
———————

Co-Operative ou apenas Co-Op Education. Essa modalidade de estudo no Canadá tem duração de até dois anos e se diferencia por combinar um período de estudo com outro período igual de estágio no mercado de trabalho canadense. E o legal é que o período de estágio é remunerado.

Essa oportunidade de fazer estágio antes mesmo de se formar ajuda você a desenvolver uma boa rede de contatos profissionais. Além disso, te dá a chance de experimentar funções relacionadas à sua área de formação. Assim, você consegue perceber em que tipo de empresa você se sentirá melhor trabalhando.

VOLUNTARIADO
——————————————————-

O Canadá está entre os países mais generosos do mundo. Por isso, há muitas oportunidades de programas de voluntariado por lá.

O voluntário presta serviço sem receber remuneração. Ele doa seu tempo e conhecimento para ganhar experiência profissional, aprimorar seu currículo, praticar o idioma, conhecer novas pessoas e mergulhar na cultura canadense.

Há oportunidades em asilos e orfanatos, por exemplo, mas também em associações de proteção de animais ou de agricultura familiar.

Vamos trabalhar juntos no projeto que te levará ao Canadá

Estudar no Canadá será a melhor experiência de sua vida e um excelente investimento em seu futuro. Conte para a gente seus planos e conheça opções perfeitas para seus objetivos.