+55 (11) 3619-3618 | +1 (716) 220-8658

Qual é a idade e a formação escolar de quem imigra para o Canadá

Qual é a idade e a formação escolar de quem imigra para o Canadá
13/07/2019 Tatiana Pinheiro
Tempo de leitura: 3 minutos

Os jovens são ainda os mais convidados. Mais de 50% dos aplicantes à residência permanente (ou PR, do inglês, Permanent Residence) tem idade entre 20 e 29 anos. Isso ocorre porque no sistema único de pontuação do governo canadense, o Comprehensive Ranking System (CRS), os mais jovens somam mais pontos. O CRS é a base de entrada nos três principais programas imigratórios do governo canadense:  Federal Skilled WorkerFederal Skilled Trades e Canadian Experience Class, assim como em uma parcela dos programas provinciais, conhecidos como Provincial Nominee Program (PNP). Tudo isso funciona por meio de um sistema de gerenciamento de aplicações conhecido como Express Entry.

Bom, mas a faixa etária seguinte também tem números expressivos: candidatos de 30 a 34 anos representam mais de 30% do total dos convidados. Na sequência, vem o grupo de 35 a 39 anos, com pouco mais de 10% dos aplicantes. A faixa etária dos 40 aos 44 anos tem pequena representatividade: se manteve estável nos anos de 2017 e 2018, com 3% de participação. Confira no quadro abaixo os números completos de 2018. O bacana de analisar essa distribuição é ver como há espaço para todos, em maior ou menor grau.

A formação escolar do residente permanente

Em termos de formação educacional, percebe-se que o Canadá valoriza – e dá mais pontos, claro – para aqueles que mais estudaram. Continua a valer a seguinte regra: o Canadá deseja receber imigrantes, sim, porém sempre bem qualificados. Por isso, a gente vê que mais de 40% dos aplicantes possuem algum tipo de diploma pós-secundário ao entrar em algum programa de imigração. Outros quase 50% foram além: apresentaram nível de mestrado para participar. Veja os números do quadro abaixo, que mostra também a quantidade de PhDs aplicantes.

Lançado em 2015, o Express Entry recebe, organiza, filtra e dá encaminhamento com relativa rapidez ao cadastro de todo aquele que deseja ter o Canadá como residência permanente. Desde que começou, o programa só cresceu numericamente. E até 2021, deve permanecer em evolução. Só para você ter uma ideia, em 2015, a iniciativa convidou mais de 30 mil candidatos a se tornarem residentes permanentes . Em 2018, a soma dos convites ultrapassou 90 mil. Em quatro anos, o programa triplicou seus números. Até 2021, há muito o que avançar. Leia mais sobre o perfil dos convidados à residência permanente aqui.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Avalie seu perfil para o Canadá de forma gratuita


This will close in 0 seconds