+55 (11) 3619-3618 | +1 (716) 220-8658

Consulte a lista de escolas autorizadas pelo Governo Canadense para receber estudantes brasileiros de novo

Consulte a lista de escolas autorizadas pelo Governo Canadense para receber estudantes brasileiros de novo
21/10/2020 Tatiana Pinheiro
Tempo de leitura: 3 minutos

O Governo Canadense publicou uma página em seu website na qual você pode consultar se a escola de inglês, college ou universidade em que você está matriculado ou deseja se matricular no Canadá está habilitada a receber estudantes internacionais  – inclusive os brasileiros – de novo. Devido à pandemia de coronavírus e às restrições de viagem impostas pelo Governo ao longo dos últimos sete meses, a maioria das instituições de ensino canadenses foi obrigada a fechar suas portas aos alunos vindos de outros países.

A boa notícia é que agora algumas escolas demonstraram estar preparadas a ajudar os estudantes a seguirem todas as regras de proteção contra a disseminação da COVID-19. Acesse este link e consulte se a escola em que você quer ou vai estudar já está na lista.

Mas não se desespere caso não encontre seu college, universidade ou escola de inglês na sua primeira consulta! A listagem será constantemente atualizada. A lista aumentará conforme as instituições conseguirem comprovar sua capacidade de oferecer informações e suporte aos alunos. Os estudantes precisam ser ajudados a seguir as regras determinadas pelos órgãos de saúde canadenses e a polícia de fronteira ao desembarcarem no Canadá.

Como uma escola consegue entrar na lista de autorizadas do Governo Canadense?

A instituição de ensino deve ter um plano de ação contra a COVID-19 aprovado pelo governo provincial. Essa análise e credenciamento tem sido feito pelas autoridades nos últimos meses e a tendência é que nos próximos mais escolas se habilitem, conforme os governos provinciais analisam caso a caso.

No plano de ação, a escola demonstra como agirá caso ocorra suspeita ou confirmação de algum caso de COVID-19 entre seus alunos ou seu staff, por exemplo. Ela também oferece todos os serviços e a rede de apoio para que o estudante cumpra os 14 dias obrigatórios de quarentena ao chegar no Canadá.

Além do fornecimento diário de comida, as escolas tem de garantir o monitoramento da condição geral de saúde dos estudantes e até suporte para a saúde psicológica dos recém-chegados.

Outras comodidades a que os estudantes terão acesso podem incluir: TV a cabo, Wi-Fi, Internet móvel (fornecida por chip de telefonia canadense), além de atividades culturais e de entretenimento que as instituições oferecem on-line.

Leia a reportagem Estudante internacionais podem de novo entrar no Canadá para saber mais das regras de chegada que você, estudante internacional no Canadá, deverá seguir desde o seu embarque até a sua chegada no hotel em que você ficará hospedado nos seus primeiros dias de Canadá.

E aí? Ficou mais animado ou animada com a possibilidade de realizar o seu sonho de fazer intercâmbio no Canadá? Por aqui, a gente está bem feliz com essa volta das viagens para o Canadá, ainda que gradual. Deixe um comentário pra gente saber como está a sua motivação para, enfim, viajar para o Canadá. Está muito motivado? Está muito animada?

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*